30 por uma linha...

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Banda desenhada e as palavras estranhas..

Hoje vou falar de uma coisa que me tem mexido com os miolos desde que me lembro..Sou desde sempre um fã de banda desenhada,(agora não tenho tanto tempo e paciencia...mas á horas no wc milagrosas) e acho que sê-lo-ei sempre.. Há, nesse mundo, um certo leque de palavras que não consigo compreender..Eu explico..
- Quando alguma personagem vai acender uma luz e carrega no interruptor, no quadradinho o autor escreve: CLIC!Ora, em minha casa nenhum interruptor faz clic!! Porquê clic?!- Quando alguém mergulha numa piscina, escrevem: SPLASH!Splash?!? De onde é que saiu isso?! No verão tive na praia e durante 2h posso-vos garantir que ninguém que tenha mergulhado fez um som sequer parecido com splash!!- Quando alguém está a comer, escrevem: CRUNCH!Crunch?! Que raio! Isso não é uma marca de chocolate?! Eu quando como não faço crunch..- Quando alguém fecha um fecho de algum casaco, escrevem: ZIP!Zip?! ZIP??? Devem tar a gozar..- Quando alguém anda á porrada, escrevem: SOC! SOC!Soc?! Que é isso?? É um diminuitivo pra soco? Então porque não usarem PONTAP?? Sempre passavam a existir diminuitivos para socos e pontapés!!- Quando alguém está cansado e com dificuldades em respirar, escrevem: ARF! ARF!Arf? Mas isso é exactamente o que usam quando querem descrever um cão!! Que raio de comparação é que nos estão a sugerir??
E há muitos outros que agora não vou escrever aqui..E diz o vulgar disciplo, ainda mal informado: Mas ó Mestre, já que és tão esperto e não páras de criticar, porque é que não nos dizes a solução para esse problema?!?E eu nem sequer preciso de responder por mim, visto que a solução já foi descoberta mas ainda muito poucos a usam..(Vamos a um pouco de cultura.. =) )Em 1999, Bill Amend fez uma banda desenhada, onde uma personagem estava a escrever uma carta, mas como se enganava sempre, amarrotava as folhas e deitava-as no lixo.E pergunto-vos eu: Como descrever o som de uma folha a ser amarrotada? Que palavra usar?Pois, é complicado.. ..mas Bill encontrou a melhor solução possivel e escreveu no quadradinho.. AMARROTA, AMARROTA, AMARROTA!!Não é genial? =)Porque raio é que não adoptaram todos este sistema??Crunch,splash,zip,soc... que grande treta!