30 por uma linha...

sábado, janeiro 14, 2006

A ÉGUA DE TRÓIA

Achei por bem repôr a verdade sobre um determinado assunto...No outro dia, estava eu em casa sem fazer nenhum, quando me lembrei de ir tomar um cafézito com o meu ilustre amigo de outros tempos, José Hermano Saraiva. Vai daí telefonei-lhe:
EU: Atão Zé, tá tudo? Tá-se bem?
José Hermano Saraiva: Tá-se bem Mestre! Á tanto tempo..
EU: Ya.. Olha, tou-te a ligar pra ver se querias ir tomar um cafézito... beber um copo...
JHSaraiva: É pá, deixei-me disso... agora virei-me pra história...
EU: Não inventes, vamos lá.. fazemos o concurso do bota-abaixo! Alinhas?
JHSaraiva: Já te disse que me deixei disso!
EU: Tu?! És o maior bêbado á face da terra... deixaste-te disso... Anda lá!ainda me lembro tu e o Cortes bezanos abraçados a cantar grandes exitos da revista :)
JHSaraiva: Olha que isso já é um insulto, não abuses..
Mestre: Olha-me este!! Até parece que já não bebes o belo do whisky e a bela loira todos os dias!!
JHSaraiva: Sabes que mais Mestre?? Vai chupar a piça do Cavalo de Tróia!!!
E desligou-me o telefone na cara...
Mas o que interessa nesta conversa toda, é que nunca, em qualquer documentário ou pintura, se viu ou faz referencia à piça do Cavalo de Tróia.. Então a minha pergunta é esta:Quem nos diz a nós, que todo aquele engenho, não era uma bela Égua de Tróia?!?!?Porque tem de ser um cavalo e não uma égua??Até porque fazer a piça em madeira daria muito mais trabalho que deixar apenas um buraquito, não é verdade? E como Tuga que é Tuga não gosta de trabalho, já se tá a ver o que deve ter acontecido...Pois é, caros leitores. Nem tudo o que sempre nos disseram é verdade, ainda há muitas mentiras a serem ensinadas por esse Portugal. Nós enquanto conhecedores da verdade devemos espalha-la tal qual uma religião!!! Inde por esse mundo fora espalhar a história da Égua de Tróia!!! Só assim a verdade será reposta!

2 Comments:

  • Era mesmo o cavalo. Eu nesse dia estava de folga.

    By Anonymous Anónimo, at 15 janeiro, 2006 00:52  

  • Ai akela koisa k havia la em troia era um kavalo???! hum pensei k era uma torre, alias duas!!! mas ta bem pensado... um kavalo d madeira ainda por cima kom piça é uma koisa mto diskreta, eu digo isto pk vivo numa cidade ond s metem pedras em tudo k é passeio e um gajo so repara nelas kuando ja esta estrumado na pedra! mas apoio o vosso trabalho e axo k s esta koisa a k xama blog existe é pa ser usada e pa mostrar toda a verdade!!!Kontinuem!!

    By Anonymous Anónimo, at 17 janeiro, 2006 22:49  

Enviar um comentário

<< Home