30 por uma linha...

domingo, janeiro 15, 2006

ANJO DA GUARDA

Esta história de termos todos um Anjo-da-Guarda, chateia-me mesmo !!Recuemos um pouco no tempo... Era eu ainda um puto, e como quase todas as crianças da minha idade, (ainda sem poder tomar certas atitudes), fizemos a minha primeira comunhão. Nesse dia fui obrigado a ir ao confessionário. E foi nesse mesmo local que o Sr.Padre teve um comentário que no momento me deixou extremamente feliz. Foi qualquer coisa do género:
"Agora, meu filho, vai. Tem uma vida santa sabendo que sempre a teu lado estarão Deus e o teu Anjo-da-Guarda"
Pronto. Saí de lá todo feliz por ter um Anjo-da-Guarda ao meu dispôr, pensei que era uma espécie de protegido (o que em SAC na altura não era nada mau), e como tal, nunca falei em nada do que se tinha passado no confessionário, aos meus amigos. Na ignorância, vivi uma infância feliz.. Qual não é o meu espanto quando passados todos estes anos descubro que toda a gente tem um Anjo-da-Guarda!!!!Bem, a revolta que vai em mim é de tal ordem, que penso que se justifica uma carta ao senhor-lá-de-cima (mais conhecido como Deus).
Agora se não se importam vou usar o este post como folha de rascunho:

Exmo Senhor-daí-de-cima
Venho por este meio mostrar o meu descontentamento para contigo. Á uns anitos atrás, um tal de Padre Monteiro, disse-me que um Anjo-da-Guarda estaria sempre a meu lado. Como nunca ninguém me tinha dito que tinha um Anjo-da-Guarda, creio que fui induzido a pensar que era uma espécie de protegido, um novo messias.É de extremo mau gosto e de má fé, enganar uma criancinha. Como tal exigo que esse tal de Padre , seja transformado num desses animais rabetas a que fiz referencia anteriormente em outros posts.No caso de não achares correcto fazer isso a um Padre então peço-te que me distingas dos outros mortais de uma qualquer forma. Posso sugerir, que me seja atribuído outro Anjo?? Eu gostava mesmo era de ter um Anjo-de-Odivelas, !!! Sabes que a Guarda nunca foi uma cidade que eu gostasse muito, por isso...E já agora porque é que só há uma fábrica de anjos na Guarda?!? Não seria mais rentável, ter fábricas por todo o mundo?? ...já estou a imaginar, Anjo-de-Nuremberg, Anjo-de-tóquio, Anjo-de-minas gerais, Anjo-de-maputo, ou até mesmo Anjo-de-Rabo-de-Peixe!!!Bem, resta-me dizer que o povo anda desacreditado em ti (até mesmo eu). Digamos que tens de fazer um milagrezito pro pessoal acreditar de novo topas?Por falar em milagrezito... para quando é que o nosso Sporting ganha o campeonato? Já tou farto de esperar...ao menos que me dês essa alegria este ano :)