30 por uma linha...

quinta-feira, janeiro 12, 2006

O VERBO HAVER NO PRESENTE

Muitas foram as vezes que o nosso estimado colaborador Iker,veio com um dilema em forma de pergunta fantástica que era "como se conjugava o verbo Haver no presente" muitas foram as bardoadas que mandavam porque o povo português é mm assim, se não sabe inventa,pode ser que acerte e passe por extremamente culto :)e sempre que ele vinha com essa conversa só me apetecia era espetar-lhe uma cadeira nos cornos,calmo como sou e aproveitando o facto de me estar a reabilitar por estar a tentar deixar de fumar,achei que na conversa dele de caloiro de faculdade havia uma certa lógica que me deixou intrigado.
Foda-se a nossa linguagem é já rotulada de mt dificil para os estrangeiros por ter tantos verbos e por ter tantas conjugações,porque raio é que ng sabe conjugar o FDP do verbo Haver no presente...pq? mas como sou um curioso por natureza vi-me na obrigação de tentar descobrir esse grande dilema do Filipe,dado que ele tb nunca respondeu!!!(mas claro afirmando sempre que sabia) eu n duvido que saibas mas contudo mostro-t aki finalmente a prova que afinal existe mm essa conjugação

Presente do Indicativo do verbo haver
eu hei
tu hás
ele há
nós havemos
vós haveis
eles hão

eu não posso é deixar que este rapaz nos influencie com estes paradigmas,com este misto de jogos mentais chineses e segredos das arábias.
mas contudo amigo Iker deixo-t aki uma para ti.

"FILIPE AFINAL ONDE ESTÁ O WALLY?" :)