30 por uma linha...

terça-feira, dezembro 13, 2005

MENINOS DE DEUS

A Associação desportiva,recreativa cultural e espiritual "Os Meninos de Deus" deu o seus primeiros passos em meados de 2004.mas como tudo aconteceu,ora bem tudo isto começou quando o Cardoso descobriu algumas camisolas em Vale das Éguas e as transportou cá para baixo para lisboa (mal sabia ele o que estaria a fazer,com este simples movimento de lá para cima cá para baixo,mudou e marcou drasticamente a vida de muitas pessoas) Ora bem,jogávamos entre nós aqueles joguinhos só para fazer uma perninha,equipas mistas ATENÇÃO os Meninos de Deus sempre foram mt liberais, até mulheres jogaram.Desse misto de gente que jogava ao inicio destacava-s: - o Latas, o Miguel, o Ricky , o Nogueira, e as meninas Ana Cristina e Dina...ainda jogámos bastantes jogos juntos até que a ruptura tornou-s eminente,e contrapoz com a vinda das camisolas lá de CIMA ! :) e assim começou uma saga, em que nem nós imaginariamos as proporções que tomou.começámos por arranjar umas ekipas para jogar já envergando o poder religioso que nos tinha sido entregue...ainda me lembro o que o abade disse ao cardoso depois de lhe entregar as t´shirts abençoadas "meu filho tomai estas camisolinhas e mostra o eterno e grande poder do senhor na área de correr atrás da bola,tens que vestir e sentir o menino dentro de ti(claro que essa parte do menino dentro...só o cardoso é k sentiu) :) Avante...surgiu a ekipa Filipe,eu,pintas,Jorge,Cardoso,latas e o nosso Nogueira ,fomos jogando entrusilhando e eis que nos aparece o nosso tenrinho,o Edgar uma ovelha transviada do seu rebanho que nós acolhemos gentilmente e graciosamente no nosso seio,pouco tempo depois o Nogueira tem uma desavença com o treinador,faz uma conferencia de imprensa e declara que "Só jogo quando os CHEFES quizerem" e o nosso Latas tb abandona a equipa alegando problemas de saude (tinha o figado mt frako)
e mais n digo.Tivémos grandes feitos,vitórias suadas,jogos que á partida davam-nos como derrotados ...engoliam as palavras no final,e exigiam sempre uma desforra.resumidamente,eis que chega a altura da COMPRA DO EQUIPAMENTO, um projecto que se vinha a arrastar e que tomou forma quando nos deslocámos para o comprar,próxima etapa A ESCOLHA DA COR...pronto é eskuzado dizer kual é a cor do ekipamento sendo eu o unico sportinguista e o Jorge o unico tripeiro, o resto é tudo corrido a lampiões das barracas. :) ora bem t-shirt vermelha,calção branco e meiazinha preta,ainda disseram "ahhh e tal não tem nada a ver com o benfica,é tipo á manchester" olha olha a kererem-m mandar areia para os olhos, esta é a minha grande CRUZ na equipa Meninos de Deus,ekipamento comprado tivémos logo a ideia paranóica e sem cabimento de ter um simbolo que no meu achar(já k fui eu k fiz) axo que está mt eskezito...ahh tudo bem podem dizer que tenho jeito para o Paint mas eu n acredito,do mal o menos meto aki o nosso simbolo de grandeza o LOGO MENINOS DE DEUS :)e pronto esta é a ekipa principal dos Meninos de Deus,á excepção do filipe que teve uma lesão durante os nossos jogos e não pôde sentar-s no banco do Ponte Frielas,e só mm qd não há jogo no Ponte é que esta gaija joga por nós,se o Treinador do Ponte vier ler isto "ohh sô João o filipe nunca jogou conosco apenas nos trazia a água" :) agora vivemos assim 5 Meninos de Deus,o Cardoso de vez em quando lá arranja uma cara nova para a baliza ou simplesmente para a frente...SIM porque eu não tenho medo de ir á baliza (e tb já n me aguento mt tempo...e os jogos são ao sábado,a sexta feira á noite é sempre madrasta :)), O Pintas tb de vez em quando chama o guarda-redes amigo...e bem não comento só tenho uma frase a dizer sobre o Paulo "A Bola NÃOOOO Entra" simm porque esta semana jogámos contra os "Caprissónicos" que tb estão num visivel nivel de ascenção foram categoricamente massacrados,mas mt porque o Paulo simplesmente não deu facilidades lá marcaram 2 golitos...mas os caprissónicos fica para o Brunn apresentar,visto ele ser o relações publicas da ekipa :) já agora...quem quizer Jogos é só meter aki nos comentários o desafio hehe deixo-vos com o nosso lindo hino "põe tua mãoooooo,na mão do meu senhorrrr da Galileiaaaaaaaa,põe tua mãooo na mão do meu senhorrrr...que acalma o marrrrr" :)

P.S - ÓÓÓÓ SÔ JOÃO, o JAMBA também já jogou um jogo pelos Meninos de Deus :)