30 por uma linha...

segunda-feira, julho 31, 2006

A minha Flor favorita

Homens...deixem a imaginação fluir, axo que este video se pode tornar no apogeu do romantismo... ADORO FLORES ;)

Zidane and Materazzi - A SAGA!

Aqui está o ponto alto deste mundial...

NOSTALGIA

Quem não se lembra do Engenheiro Sousa Veloso e do emblemático programa TV Rural? Os pesadelos da minha infância são povoados por este senhor. Os desenhos animados na televisão eram depois do TV Rural, de maneira que acabava por assistir sempre à segunda parte do programa do Sr. Engº, desesperando pelo seu fim, à medida que ia desenvolvendo dentro de mim um sentimento que ainda não conhecia bem. Cheguei a odiar o Engº Sousa Veloso, desejava que ele desaparecesse para não haver mais TV Rural antes dos desenhos animados! Agora, mais crescido, desculpo Sr. Engº pelo inconveniente que ele provocou na minha rotina diária televisiva. Ora bem, hoje soube que a estação de Carnaxide está a preparar um novo programa sobre agricultura, chamada O Mundo Rural, que também irá para o ar bem cedo, por volta das 7 da madrugada, mas com uma outra atracção bem diferente do Engº Sousa Veloso. Irá ser apresentado por uma menina loura, uma daquelas bombásticas, que apresentava qualquer coisa com aquela senhora Bibá Pita, que ainda por cima afirma que está muito entusiasmada, apesar de não perceber muito de agricultura! É uma técnica fantástica por parte da Sic para aumentar as audiências a essa hora, e ao mesmo tempo, evitar os desesperos por parte das crianças portuguesas (principalmente dos rapazitos) á espera dos desenhos animados. Volta Engº Sousa Veloso, estás perdoado! a par com o Eng. Sousa Veloso está também a par de uma personagem que colmatou na maior experiência traumática que vivi, e pela amostragem que fiz, comum a todos os Portugueses da minha idade, foi o Vasco Granja.Desde 1974 até meados dos anos 80, o termo desenhos animados desapareceu do dicionário de língua portuguesa, sendo substituído pelo termo "Animação" que adquiriu contornos sinistros. Com o arranque do programa do Vasco Granja, chamado de “Animação”, as crianças portuguesas descobriram que a “animação” era uma arte cinematográfica localizada geograficamente a leste do rio Elba, não existindo em mais nenhum local do resto do mundo. Diziam as más-línguas na altura, que se tinha descoberto que Bugs Bunny era membro da União Nacional, que Speedy Gonzalez e Daffy Duck eram informadores da PIDE e pasme-se Mr. Magoo era da família do Dr. Salazar. Mesmo na ingenuidade dos meus pái 4/5 anitos na altura, não acreditei em tal coisa, apesar de o desaparecimento dos desenhos animados norte americanos cheirar a “saneamento”, como era moda dizer-se na altura.
O Sr. Vasco Granja, que apresentava o seu programa sempre com um certo ar esgazeado, mostrou-nos milhares e milhares de filmes de animação todos iguais de autores polacos, checos, russos búlgaros, com nomes ininteligíveis invariavelmente acabados em vsky, vitch ou lev. Estes filmes de animação ficaram popularmente conhecidos por “Konec’s”, pois era a única palavra que conseguiamos ler em todo o filme, para além de ser a mais aguardada pela audiência pois “Konec” quer dizer “Fim” em polaco ;) . Ao fim de dois anos, as crianças portuguesas descobriram surpresas, que a arte da animação não estava confinada a leste do rio Elba, havia um país ocidental (O Canadá) que também tinha este tipo de arte. Ficamos a conhecer que um senhor chamado Norman Mac Laren que realizava filmes bastante melhores que os de Leste, o que tornou a Tortura Vasco Granja mais suportável. (Nunca percebi porque é o Vasco Granja pronunciava o nome de Mac Laren em francês).
Ao fim de alguns anos e, provavelmente após milhões de cartas de pais, preocupados com os danos físicos e morais que o Sr. Vasco Granja estava a provocar nas crianças de Portugal, este, a contra gosto, reabilitou algumas das figuras da Warner, UPA, Hanna-Barbera, etc.. As crianças Portuguesas exultaram de alegria, mas como diz o ditado, não há bela sem senão, esta alegria durou muito pouco, pois Vasco Granja tinha as piores das torturas preparadas na sua manga, torturas essas que ainda hoje me provocam calafrios. A primeira consistia na pronúncia dos nomes das personagens: descobrimos que Daffy Duck, popularmente conhecido até então pelo nome de “pato maluco”, se chamava “Páto Dáfi”, Bugs Bunny era o “Bugues Buní”, o cão Droopy era o “Drúpi”, Elmer Fudd era o "Élmer Fude", o Porky Pig era o "Pórqui Pigue", desta razia apenas escapou, por facilidade de tradução e fonética o Gato Silvestre. A segunda..... era a pior de todas. Vasco Granja contava toda a história do filme antes dele começar. Ainda hoje, me assolam aquelas palavras.... neste filme o Elmer Fude anda a caçar coelhinhos, só que encontra o Bugues Buní, o qual se chega perto dele e diz “ o que se passa doutor?”. A medida de contenção adoptada por mim e por milhões de crianças como eu foi fugir a sete pés da sala e refugiar no sitio mais longinquo da casa, gritando de tempos a tempos “Já começooooooou?”
Que inveja tenho eu das crianças de hoje em dia, com canais dedicados de desenhos animados, sem nenhum Sr. Konec a tratá-los como deficientes mentais. pensei também em escrever algo sobre esses grandes senhores que é o Julio Isidro e o josé Graça Moura...mas isso fica para uma próxima oportunidade.

quarta-feira, julho 12, 2006

Pensamento ...


Quando se diz que uma casa é mal assombrada, o que é que isto quer dizer?

Que os fantasmas são incompetentes? :)

FUNCIONÁRIOS PUBLICOS

Não querendo ferir susceptibilidades de alguem que trabalhe na função pública aqui vai uma pequena história. Quatro funcionários públicos chamados Toda-a-Gente, Alguém, Qualquer-Um e Ninguém. Havia um trabalho importante para fazer e Toda-a-Gente tinha a certeza que Alguém o faria. Qualquer-Um podia fazê-lo, mas Ninguém o fez.Alguém zangou-se porque era um trabalho para Toda-a-Gente. Toda-a-Gente pensou que Qualquer-Um podia tê-lo feito, mas Ninguém constatou que Toda-a-Gente não o faria. No fim, Toda-a-Gente culpou Alguém, quando Ninguém fez o que Qualquer-Um poderia ter feito.Foi assim que apareceu o Deixa-Andar, um quinto funcionário para evitar todos estes problemas...

CRÓNICA DO FUTURO
13 de julho de 2059

1. O Benfica venceu hoje a Liga dos Campeões, batendo na final o Real Madrid por três bolas a uma.
Infelizmente, o SLB - há 43 anos consecutivos treinado por Ronald Koeman - está a sentir mais dificuldades para se manter acima da linha de água na série B da 3ª Divisão, após a derrota do último fim-de-semana com o Desportivo de Mafamude.

2. Foram hoje inauguradas 28 estátuas do Marquês de Pombal, disseminados por rotundas em 28 cidades do interior do País. O investimento foi efectuado na esperança de que as vitórias europeias do Benfica, festejadas pelos seus adeptos tradicionalmente na rotunda do Marquês, evitem a progressiva desertificação do país real.

3. Um estudo científico concluiu que, de facto, os telemóveis provocam cancro.
Sobretudo se os enrolarmos em mortalhas e os fumarmos.

4. A gripe das aves terminou esta semana quando um galo ensinou o resto da capoeira a assoar-se conseguindo assim, de uma só vez, extinguir a peste do século XXI e providenciar a piada mais seca de sempre.

5. Escândalo, pânico e depressão! Esta semana não surgiu nenhum novo(a) fadista ,cantor pimba ou simplesmente algum grupo ou cantor da 204ª temporada dos mopranfos com açucar.no panorama musical português. (aproveito para saudar o FF que acabou de ser avô) :)

6. Tragédia no Sudeste Asiático. Um novo tsunami arrasou a região três horas depois de terem rebentado os peitos de silicone de Cinha Jardim e sua filha Pimpinha durante um mergulho na praia do Tamariz.

7. Morreu Teresa Guilherme. A mega-produtora de televisão não resistiu à revolução da televisão digital que, além de trazer milhares de novos canais, introduziu no mercado um chip para todo o utente incorporar num orifício do corpo, cujo objectivo específico era permitir o acompanhamento e/ou gravação dos programas produzidos por Teresa.

8. Depois de ter entrado no vocabulário corrente dos portugueses, a OPA chegou aonde faltava: ao Multibanco. Já é possível levantar dinheiro,consultar saldo, ou fazer uma OPA sobre a mulher do vizinho.

9. O Vaticano autorizou finalmente o uso do preservativo. Nomeadamente como borracha escolar, pega-monstro ou balão de Carnaval.

POSSIVEL TESE

Ora bem,no seguimento do anterior post,despedidas de solteiro..."E SE FOREM DOIS PANELEIROS A CASAR?" sinceramente é sempre uma questão dúbia e esquesita,pensando no clichê que é o jantarzinho,o barzinho e finalmente o strip...como se faria a despedida com 2 paneleiros? iam os dois á mesma despedida? se assim fosse pagariam tables um ao outro? haveriam Showers a 3?um strip gay ou simplesmente um privado,e tava armada a barraca com a ciumeira de um deles? preciso que criar uma tese sobre o assunto e que sinceramente algum leitor gay ou que tenha simpatia ou simplesmente estude o fenómeno gay que me tente elucidar a fim de criar a tese em questão :)

terça-feira, julho 11, 2006

MAIS UMA DESPEDIDA...

Nada fazia prever uma noite assim!!!!!!!!Tudo combinado para uma despedida de solteiro,sábado à noite, claro está, Portugal preparava-se para disputar o honroso 3ª e 4ºlugar, encontro com a tropa de amigos no Escondidinho, aparentemente tudo normal....preparan-s os carros e lá vamos nós pó nosso famoso "OH CALDAS" o convivio ia acontecendo entre jolas,sangria e comer á descrição e permanecia constante e habitual a boa disposição!!Uma ou duas horas + tarde, já na fase final do Caldas após várias peripécias juntamente com outra despedida,sim que prontamente se tornou tb nossa :) tive que me ausentar por momentos,para poder deliberar um bom sitio para o pós jantar,digamos para digerir o jantar e mais tarde para a ceia.... quando cheguei a tropa já estava à porta, pronta para a proxima paragem....uma passagemzinha rápida pelo cgpitô para o Ti Carlos patrocinar umas Jolas então começámos, ah e tal onde é q vamos , onde é q nao vamos....mas a decisão foi rápida e pronta..."Mestre fds, para onde tu fores a gente vai"., combinámos ir ter ao Photus, e...photus?? ai é! e isso é fixe? Entao bora lá, morra quem se negue (geralmente é assim)!!Bem....tentei explicar que aquilo era um bar diferente, de striptease......mas que não haveria qualquer problema, acabava por ser um bar normal e que lá também havia mulheres (das que não estão em trabalho, claro)!! Conferenciámos por olhares e como raramente nos negamos a alguma coisa, então bora nessa!! EhEhEh, próxima paragem Photus Erotic Club!!! Vimos logo que a noite prometia...A viagem começa, apenas 2 carros formavam o comboio para o apeadeiro de destino, após alguma turbulência no trajecto dado que o nosso SAVANA se encontrava completamente abandonado...eis que chegamos ao tão esperado photus!! As luzes de néon a acender e apagar e o local, uma cave de um centro comercial, confirmavam que seria mesmo ali.... e sem esperar, entrámos.Ao entrarmos deparámo-nos logo com situações de sado-masoquismo e situações de equitação no meio da multidão que enchia aquele sitio,nem sitio havia para sentar! Sentámo-nos, pedimos umas bebidas e começámos a apreciar o show! Eu querendo corromper a faceta púdica do noivo(uma nova faceta portanto)pensando bem já nem me lembro kual dos do grupo era...mas adinte se vai perceber :)lá fui eu para o bar procurar uma verdadeira desencaminhadora! Confesso que gostei do que vi, e espero voltar a repetir, pois na minha opinião nada tem de pervertido e até dançavam bem... algumas! Umas tinham mais ginástica que outras, outras tinham um poder de atracção e sedução natural, outras eram um pouco desajeitadas (deviam estar a aprender ainda!). Mas o Duche foi a minha parte preferida da noite, adorei a ideia, sensual mesmo! Pareceu-me foi que o gajo a ser "duchado" não estava muito à vontade, estava pouco solto...tava sempre preocupado com a higiene da rapariga,e quando ela fugia ele insistia na pura lavagem e saltava para cima dela...enfim,devia ter a mania das limpezas :) . Enfim APROVADO!!!Confesso que a imperial que bebi, foi meticulosamente deglutida quando era confrontado com algum contacto visual mais incisivo, ao estilo de um belo "coff,coff...".Achei curioso também os nomes das belas transeuntes como Sandy, Tucha e outros parecidos faz questionar se os nomes que cada uma das meninas escolhe é inspirado no jet set que aparecem em algumas revistas, ou se eventualmente serão estas meninas a fonte de inspiração de quem enche as revistas côr de rosa? Ainda de referir que todas elas usavam grandes tacões transparentes e que aumentam consideravelmente a altura, algumas delas já por si bem altas.lá fui meter conversa e expliquei que o nosso menino tava mt timido e que precisava de relaxar...ao que ela respondeu prontamente "Eu até faço gay gostá di muulhé"e eu pronto,lá fiz o meu papel e pimba paguei uma table para o menino,venho com a moça pelo braço,explico quem é o felizardo e ele prontamente se dirige na sua direcção, ao que contra todas as espectativas...ele se recusou,aliás não apenas se recusou como pareceu espantar a pobre moçita que apenas queria dançar para ele,mas claro qd a minha mais recente amiga me diz que é melhor eu escolher outro "minino" e mais ao lado alguem se prontificou a servir de cobaia e a sofrer na mão daquela stripper diabólica.Filipe de seu nome pôs-se logo a jeito e posso dizer que deu prazer ver agora sentir...só mm perguntando ao Iker :) de uma despedida de solteiro condenada,passou a ser uma saída de amigos brutal.o noivo e a familia mais proxima desapareceram,vi-os tempos depois juntamente do palco,talvez por nas palavras do noivo de afinal não gostar daquilo e ...ATENÇÂO " estar ali apenas por nossa causa" a ida para ao pé do centro da passerelle pareceu-m acertado,devia tar a preparar algumas duras criticas para n gostar dakilo para apresentar no relatório da noite que seria apresentado no dia a seguir á futura esposa.e pronto o pessoal preparado para pagar umas situações ao noivo,dado que ele n queria pronto,começou o pagamento de tables uns aos outros,desde já deixo aki a minha palavra de apresso ao noivo que tanta alegria nos patrocinou naquela noite ao pôr de parte essas coisas demoniacas :),Na hora do adeus, por muito cansado que uma pessoa esteja, custa sempre mas fica a promessa de regressar brevemente...talvez muitooo brevemente :) talvez para o casamento do próximo(prometeram-m logo uma xelente despedida de solteiro e lá vou tar eu amigos quando chegar a minha vez de me sacrificar em prol do clichê que são os erotic clubs por favor...agora em forma de apelo , para quem ainda não frequentou este tipo de ambiente, não aparenta nada de anormal ,e as coisas que lá se passam são esporádicas e as tables não causam doenças(pareceu-m que alguem pensa-se assim) o regresso a casa foi sem sobressaltos
FILIPE CARDOSO CORTES foi em grande Manos. para vocês uma foto que vai ficar na lembrança dakela noite...axo que o cortes conhece-a melhor que kk um.