30 por uma linha...

quarta-feira, outubro 26, 2005

MARKTING

"Há dias, no Metro, estava um senhor com paralisia cerebral a coxear pelo cais fora, com a boca aberta e os olhos tortos, a mão suspensa junto ao peito e com um boné e uma t-shirt vermelha do benfica, que dizia "Ser do Benfica é ser Diferente!". O que é uma grande mentira! Pois é, o mau marketing é característico do Benfica. O Sporting tem mais classe, tem cartazes que dizem "o regresso dos indomáveis" ao melhor estilo de hollywood e provavelmente alusivo às dificuldades do Peseiro em controlar o balneário da equipa. O Benfica tem o Media Market e o Fernando Mendes. O sporting tem a Game Box. O Benfica o Kit Novo Sócio. A claque do Sporting chama-se Juve Leo, em latim erudito. A do Benfica chama-se NoNameBoys, o que é verdade, visto que a maior parte são ilegais ou marginais sem documentos. O único latim erudito que o Benfica tem está no logo (uma roda de bicla com uma águia e muitas mais coisas) e num perfume que se chama "Unum"... O Sporting tem presidentes com curriculum, o Benfica tem presidentes com cadastro. O estádio do Sporting é uma obra do pós-modernismo, uma obra de autor. O do Benfica é uma uma 'cesta' vermelha grande que baste para acomodar o numeroso povão. O ídolo do Sporting chama-se Sá Pinto. O do Benfica chama-se Mantorras. Os adeptos do Sporting pronunciam esMãn-tora logo seguido de uma gargalhadinha amarga. Os Benfiquistas pronunciam "VaiMantooooôrrasVAIVAI!VAICARALHO!AHhhFOda-se". Os cânticos do Sporting são coisas em francês, cheias de allez, como "Todo o estádio a cantar, todo estádio a dançar, lá lá lá lá lá allez Sporting allez, allez Sporting Allez, só eu sei, porque não fico em casa..." Os do Benfica são "S.L.Bêeee. S.L.Bêeee S.L.B. S.L.B. S.L.B. Golrioso S.L.Bêee Glorioooso SLBêee" ou então "BENFICA *tum tum tumtum* BENFICA *tum tum tum Tum* BENFICA" Conclusão: A comunicação do Sporting é muito superior ao produto ! No Benfica a comunicação é muito fraca, mas suficiente para o segmento-alvo !"

sábado, outubro 22, 2005

CONTOS INFANTIS

De manhã indo para o trabalho gosto mt de ouvir as viagens na maionese da Mega FM, em tempo ouvi uma que posteriormente arranjei para o telmóvel,que falava de um dado conto da Mafalda Veiga "o caroxo do pirilampo que tinha medo de voar" e que pensaram logo numa maneira de ver como ficava se ela canta-se a musica,e claro deu logo aso para o resto do programa ,se outras bandas do nosso panorama nacional cantassem contos infantis,desde o capuchinho vermelho cantado pelos toranja,o joão ratão pelos GNR e os 2 porkinhos pelo Abrunhosa.mas esta conversa fiada toda n tem a ver com musica,mas com os contos infantis,que são cheios de floreados e que pronto...é até akela idade 7/8 anos ou até antes e pronto acaba a magia,havia de haver alguma maneira de prender a atenção deles entenda-se das crianças :) ,ou até mais tarde.isto tem uma razão de ser,os contos n falam a lingua deles,n acompanham o crescimento mental e palavrial(nem sei se esta palavra existe)por exemplo sei lá...uma Cinderela contada com linguagem dos nossos dias " Há bués da time havia uma garina cujo cota já tinha esticado o pernil e que vivia com a chunga da madrasta e as melgas das filhas dela.A Cinderela, Cindy p'ós amigos, parecia que vivia na prisa, sem tempo para sequer enviar uns mails.Com este desatino só lhe apetecia dar de frosques, porque a madrasta fazia-lhe bué de cenas.É então que a Cindy fica a saber da alta desbunda que ía acontecer: uma party!!A gaja curtiu tótil a ideia, mas as outras chavalas cortaram-lhe as bases. Ela ficou completamente passadunte, mas depois de andar à toa durante um coché, apareceu-lhe uma fada baril que lhe abichou uma farda baita bacana e ela ficou a parecer uma g'anda febra.
Só que ela só se podia afiambrar da cena até ao bater das 12.A tipa mordeu o esquema e foi para a borga sempre a abrir.Ao entrar na party topou um mano cheio do papel, que era bom comó milho e que também a galou.Aí a Cindy passou-se dos carretos e desbundaram "ól naite long" até que ao ouvir as 12 ela teve de se axandrar e bazou. O mitra ficou completamente abardinado quando ela deu de fuga e foi atrás dela, mas só encontrou pelo caminho o chanato da dama.No dia seguinte, com uma alta fezada, meteu-se nos calcantes e foi à procura de um chispe que entrasse no chanato. Como era um alta cromo, teve uma vaca descomunal e encontrou a maluca, para grande desatino das outras fatelas que tiveram um g'anda vaipe.E ela foi bué feliz com o dread" não acham que assim ficaria mt mais interessante e que chegaria mts mais idades aos contos infantis? eu sinceramente começaria a ler mt mais ;)

quarta-feira, outubro 19, 2005


ADEUS ZÉZITO

É com grande pesar, que vimos partir este grande treinador,umas vezes aplaudido,outras martir,mas como todos sabemos "alguem tem que pagar" e esse alguem foi o nosso Peseiro.Eu
como Leão de coração quero mais que ng que o Sporting me volte a dar alegrias,e espero que esta atitude mude para melhor,porque senão virá novamente á baila o "alguem vai ter que pagar"
Já tenho saudades daquelas conferencias de imprensa lindas que o homem dava no final dos jogos,em caso de empate por exemplo "Por amor de Deus nós massacrámos(e ria-s) este jogo foi um massacre,eles nem se mexiam" passadas 2 perguntas voltava á carga "óó meu amigo,justo justo era nós vencer-mos...eles foram massacrádos" e se por alguma razão o entrevistador dizia que n tinha sido bem assim,ele retorquia imediatamente "mas você viu o jogo?n deve ter visto...nós massacrámos","mas está-me a chamar de mentiroso? eles foram mm massacrados" era lindo,esses jogos no finall segundo as palavras dele pareciam a indónesia,de tanto massacre k havia" enfim eram bons momentos,mas este homem cresceu notoriamente na comunicação social pelo bem e pelo mal,até afirmo que este sempre foi o homem do momento,até vos conto que havia uma rapariga extremamente bonita,mt sexy toda boazona como dizem,quando ela passava em frente ao café era tudo a babar-s a olhar e assobios fiuu-fiuuuu,até á bem pouco tempo ela passava começava tudo a assobiar "ó peseira anda cá ao pai" só pa verem as repercursões do Peseirismo.e posso tb cobtar a história de Carlos que se keria suicidar á força toda,tentou-s enforcar numa árvore,esta tava tão seca que o ramo partiu,tentou novamente desta vez atirar-s para a frente de uma camião,mas este travou a tempo.tentou com uma pistola mas esta tb encravou.pediu ajuda a um amigo e este recusou,experimentou com veneno mas este tava fora de prazo e só lhe deu caganeira,acho que tava a ver tv e viu uma esperança ,meteu-s no carro passou tudo o que era sinais vermelhos na esperança tb do acidente...nada.destino ALVALADE XXI,grande concentração á porta e a agitação era geral,Carlos entranhou-s no meio da multidão,quando estava no meio gritou com toda a força que lhe restava"VIVA O PESEIRO" O enterro é amanhã, às 15.30, na igreja do Lumiar ;) são esta situações que o toram imortal e vai para sempre ficar guardado na mente de toda a gente,n será lembrado como treinador do nacional,nem como adjunto do real madrid,mas sim por ter treinado uma das melhores ekipas portuguesas o SPORTING CLUBE PORTUGAL.
Um abraço Zé

terça-feira, outubro 18, 2005

CIUMES

Hoje apetece-m falar deste titulo...afina o que é o ciume? sinceramente acho que devia haver uma coisa qualquer ou um instrumento,ou uma forma de mostrar qd temos ciumes,ás vezes até poderia ser util...tipo sei lá UMA DESCARGA ELECTRICA...ou um simples choque,assim haveriamos de tentar n exagerar nos ciumes,daqueles homens ou mulheres que volta e meia tem ciumes e simplesmente POR NADA,ou quase nada, por exemplo, imaginem este cenário, 2 amigos "então pá tás bom,e a tua miuda tá tudo bem com ela?" e o namorado furioso responde "tá´mtttt boa...tá ali a falar com aquele cabraão dakele amigo dela de longa data,o FDP deve ter um problema na mão já lhe tocou duas vezes no ombro,e deve tar a kerer que eu lhe resolva o problema da boca...é só risos" pronto...ciumes compulsivos,agora que tal com esta minha nova e inovadora ideia...tipo "tás bom pá,e a tua miuda tá boa"o gaijo responde já a suar e com um sorrizinho amarelo na cara "simm BZZZZ tá ali com o BZZZZZZZZZZZZZZ com um amigo BZZZZZZ um amiguinho BZZZZZ por acaso é muito bakano,tomara que ela tenha mais amigos daqueles " :) pronto até era capaz de resultar,mas isto n acontece só com os homens...as mulheres tb tem graves problemas de ciumes compulsivos e crónicos,mas isto é tudo conversa superficial,porque este assunto dos ciumes das mulheres tem imensoss truques,elas são mt más nisto,principalmente nas vinganças,ora por exemplo pensa uma "ahh tás aí nos rizinhos com ela,nem vou mostrar que tou com ciumes,agarro-m é já a este teu amigo que m tá sempre a galar de alto a baixo,e umas bjokas na cara...aposto que ele n diz k n" pronto 1 dos grandes trukes.Mas contudo esta situação pode ser 1 pau de dois bicos,o namorado pode tb pensar "ahh tás agarrada a ele,deves tar numa de ciumes...mas eu fo**-te" e Zumba agarra-s tb á amiga e aí já parecem mais intimos,ora bem o k se sucede é natural se ng der o braço a torcer,vai acabar mt mal,é capaz de haver no minimo um mutuo encornamento mm á frente um do outro,é escusado meus amigos.ciumes é saudável e pode ser bom para uma relação....mas NÂO em EXAGERO por favor.

segunda-feira, outubro 17, 2005

PELA MANIA!!

Este momento só está a acontecer,porque neste momento a este mesmo instante,está um novo colaborador nosso a escrever,só pela mania vou tentar tirar-lhe o protagonismo que ele tanto gosta,trata-s de brunn,um estudante sueco que conhecemos no programa erasmus...fora disso vou tentar arranjar um tema que se sobreponha completamente e que encoste o dele ao recondito cantinho a que ele tá habituado e merece....ora bem vamos falar de...tchanammm

Sei lá ...algumas diferenças entre nós Homens Rudes e as mulheres....
Existe tanto,tanto para escrever temos desde diferenças pekanitas até ás grandes diferenças óbvias,uma dela por exemplo maneira de ser,a maior parte do gajedo ás vezes prima mm pelo cinismo,e grande parte das vezes entre elas,qual mulheres directas começa logo como:pela frente bjinhos e abraços e "fofura", "doçura", "tás tão bonita" isto dito pelos lindos lábios delas,mas o que realmente ás vezes tão a pensar é "horrorosa","pindérica","pareces um pau de virar tripas".meus amigos isto tá cientificamente provado.agora os homens são completamente diferentes nesse aspecto...somos completamente mais simples e mais sem stresses,qd nos vemos é do estilo "olha o panasca","pareces mm uma bicha","pareces um carocho com essa roupa" e na realidade o que estamos a pensar é "este gaijo é um porreiraço","mesmo bakano","amigo para toda a vida".esta é uma das grandes razões que nos difere dessa grandde carga de trabalhos e dores de cabeça,e himalaias de complicado ser que é A MULHER.
claro que este tema tem pano para mangas...mas claro a mulher acima das diferenças perante nós e acima dos seus defeito tb tem qualidades,citando uma coisa mt bonita que está escrito no talmud,para quem n sabe é um livro onde se encontram condensados todos os
depoimentos, ditados e frases pronunciadas pelos Rabinos através
dos tempos (claro que a mim n me alegra...estes gaijos fazem 30 por uma linha a elas,e ainda escrevem coisinhas doces para elas....podem espancá-las em praça publica,mas n faz mal porque o mahomed depois escre uma coisinha bonita para ela...aiii senhores) mas pronto recitanto uma passagem desse mesmo monhê-book "Cuida-te quando fazes chorar uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual....debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada" ora isto tudo é mt bonito,e eu como eterno romantico que sou tb concordo...mas porra ás vezes ELAS SÃO IMPOSSIVEIS,poderia tb haver o reverso da medalha de um AHAMD AL ASYN qualquer que escreve-se..."quando elas nos irritam eu próprio conto as lágrimas delas,e se n chegar ao numero que eu quero, bato mais" mas claro eu n sou maxista há limites para tudo claro...mas como nunca tive razão de queixa de nenhuma(assim nem pareço real,,,TODA A GENTE tem pelo menos umas kuantas razões de queixa) tb tenho óbvio mas nunca que me virassem o boneko "know what i mean" mas apesar das nossas diferenças não vivemos uns sem os outros ,aliás...NÓS COMPLETAMO-NOS :). já é tarde,mas por minimo que fala-s acho que dei um pontinho de vista de vista.

domingo, outubro 16, 2005


são 21:30 do dia 16 de outubro de 2005.nasceu oficialmente o blog mais kente e sedutor da zona norte,o tempo tá incoberto o meu Sporting acabou de perder em casa com a academica,sendo a sua 3ª derrota em casa,e já passámos de lenços brancos para Lençois de cama de casal brancos...é uma vergonha o k s vive para os lados de alvalade ONDE ANDA A ALEGRIA?A VONTADE DE QUERER GANHAR?O JOGAR BOM FUTEBOL COMO NOS HABITUARAM? eu n culpo ng em especial...são todos culpados mas posso muito bem referir algo que vi no lado da juve leo,uma faixa enorme que dizia "Peseiro queres crédito...vai ao TOTTA" é dura a realidade,apesar de ter dado muitas alegrias ao povo sportinguista com as suas actuações em publico e as conferencias de imprensa de menino rebelde e espedito,as suas tácticas ortodoxas e esquezitas,mas ria-se tudo no fim porque corria kuase sempre bem.agora..começam a surgir os MAS, é como tudo na vida.se és vendedor podes ganhar muito dinheiro e fama,desde que atinjas os requezitos minimos,ou o famoso TARGET! ora bem meu amigo´somos todos amigos e temos todos sorrizos kd tudo corre bem...falha-s o TARGET..é meu amigo é melhor ires fazer a vidinha para outro lado,onde alguem te diga "ah e tal sim senhor" é para aí k deves ir viver.és bom Peseiro como já mostras-t...mas O TARGET NÃO ESTÁ A SER ATINGIDO MEU AMIGO...DÁ CORDINHA AOS SAPATOS E VAI TREINAR UMA EKIPA AO TEU NIVEL...vá lá pode ser que o Sr.joão engrace ctg e te tornes o novo herói ali de Frielas.ó Filipe mas tu tem cuidado que o homem tem reputação de não engraçar muito com os guarda-redes ;)
foi apenas uma desabafozito para abrir isto e mostrar que este senhor faz mm 30 por 1 linha...
junto claro mostro uma foto que recebi por mail...claro qd é para gozar com as outras ekipas cá tou eu para fazer o obséquio de mandar milhões de mails para os lampioões e para os tripeiros,pois claro tb á o reverso da medalha....agora sou eu que levo com os mails.